Espanha

07-08-2016 13:32

Villarreal garante contratação de Sansone

O avançado de 24 anos terá custado 13 milhões de euros ao 'Submarino Amarelo'
Villarreal

Villarreal prossegue ataque ao mercado

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Villarreal anunciou hoje ter chegado a acordo com o Sassuolo para a contratação do futebolista italiano Nicola Sansone, um dia depois de ter perdido por 1-0 o jogo de apresentação do FC Porto, no Dragão.

Segundo o clube espanhol, Sansone, de 24 anos, rubricou um contrato para as próximas cinco temporadas e já se juntou aos novos companheiros no clube, que estagia em Guitiriz, Espanha.

Embora o presidente do Villarreal, Fernando Roig, tenha recusado falar sobre as verbas envolvidas no negócio, a imprensa espanhola aponta para valores a rondar os 13 milhões de euros.

Nascido na Alemanha, mas de nacionalidade italiana, Sansone formou-se nas ‘escolas’ do Bayern Munique, tendo assinado em 2011/2012 o seu primeiro contrato profissional com o Parma, que o emprestou nessa época ao FC Crotone.

De regresso ao Parma, Sansone transferiu-se em 2013/2014 para o Sassuolo, onde sempre foi considerado uma ‘peça chave’ na equipa, estatuto que lhe permitiu estrear-se como internacional, a 16 de junho de 2015, num jogo particular com Portugal, que os novos campeões da Europa venceram por 1-0.

Conteúdo publicado por Sportinforma