Espanha

02-09-2016 12:01

Barcelona preferiu André Gomes em vez de Pogba

Diretor desportivo do clube espanhol revelou acordo com a Juventus, mas admitiu preferência no português.
André Gomes
Foto: EPA

O médio português chegou ao Barcelona neste verão

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

André Gomes foi contratado esta temporada pelo Barcelona e foi o homem escolhido pelo emblema espanhol para reforçar o meio campo. No entanto, segundo as declarações do diretor desportivo do clube, André Gomes foi preferido à frente de Paul Pogba.

Ao jornal inglês ‘The Sun’, Albert Soler revelou que existia um acordo de preferência entre o Barcelona e a Juventus para a contratação de Pogba, mas que a direção do clube catalão preferiu avançar para a compra do internacional português em vez do francês.

“No ano passado acordámos com a Juventus que teríamos prioridade quando eles fossem vender Pogba. Mas este verão decidimos que havia outros jogadores que se adaptavam melhor ao nosso jogo”, apontou.

Paul Pogba foi um dos protagonistas deste defeso. O internacional francês e vice-campeão da Europa concretizou a transferência mais cara de sempre ao trocar a Juventus pelo Manchester United de José Mourinho. Os ´red devils`pagaram mais de 105 milhões de euro pelo médio que tinha deixado o clube quatro anos antes a custo zero.

André Gomes por sua vez chegou ao Barcelona proveniente do Valência por um valor significativamente mais baixo do que Pogba. O antigo médio do Benfica assinou pelo clube catalão a troco de 35 milhões de euros.

Conteúdo publicado por Sportinforma