Futebol

08-09-2016 20:55

Del Bosque: "Espanha está em boas mãos com Lopetegui"

O ex-selecionador espanhol confessou manter a mesma rotina diária, à exceção dos jogos.
Del Bosque deixa o cargo de selecionador de Espanha

Del Bosque deixou a seleção espanhola este verão

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador Vicente Del Bosque afirmou hoje que a seleção espanhola de futebol, que orientou de 2008 a 2016, “está em boas mãos”, com a chegada do ex-portista Julen Lopetegui.

“O testemunho da seleção está em boas mãos”, disse o ex-selecionador espanhol, durante a apresentação de um torneio internacional de futebol de sub-14, que contará com a presença do Sporting, em Alcobendas.

Vicente Del Bosque, que levou a Espanha ao primeiro título mundial, em 2010, e ao terceiro europeu, em 2012, diz que continua “com a mesma atividade, a mesma rotina e a fazer as mesmas coisas que fazia antes”.

“O que me faltou foram os dois jogos que disputámos e resolvemos de maneira brilhante”, disse o técnico, em alusão ao 2-0 na Bélgica, num particular, e aos 8-0 ao Liechtenstein, no arranque da qualificação para o Mundial2018.

De acordo com Del Bosque, “cada um, em todas as facetas de treinador, tanto na humana como na futebolística, tem o seu toque”. “Não vai haver dois treinadores iguais. É preciso respeitar a forma e o estilo que nos levaram onde estivemos durante tantos anos”, finalizou.

Conteúdo publicado por Sportinforma