Espanha

21-09-2016 07:47

Simeone sai em defesa de Neymar

O Atlético de Madrid desloca-se esta quarta-feira ao Camp Nou para medir forças com o Barcelona.
Simeone:

Atl

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Depois de Neymar ter ensaiado malabarismos quando o Barcelona se preparava para garantiu o triunfo sobre o Laganés, estalou a polémica e choveram críticas em relação à postura do jogador. Já Simeone, técnico do Atlético de Madrid, equipa que desloca esta quarta-feira a Camp Nou, saiu em defesa do criativo brasileiro.

"Neymar é um futebolista extraordinário. Ganhou os Jogos Olímpicos depois de no Brasil o terem criticado pelas primeiras exibições. Encontrou em Barcelona o local ideal para expressar o seu talento, e a forma de ele jogar é assim. Cada um tem o seu estilo e já o criticaram, inclusivamente, pela vida privada. Mas podem continuar a criticá-lo que ele canta, diverte-se, baila... e arrasa. O Neymar responde onde o deve fazer", afirmou o técnico.

Em relação à partida, Simeone espera sair de Camp Nou "com um bom resultado", embora reconheça que o Barcelona "é a melhor equipa do mundo".

"Continuo a pensar que o Barcelona é a melhor equipa do Mundo. Continua a ter um futebol brilhante, decisivo a nível individual e coletivo, ainda que não tenha ganho a Champions", acrescentou.

O técnico não vai poder contar com Tiago que se encontra lesionado. Gaitán está entre os eleitos.

Conteúdo publicado por Sportinforma