O futebolista Roberto Soldado espera recuperar da lesão no joelho direto até fevereiro de 2017, mas reconheceu que deve ter cautela e não estar obcecado com os prazos de recuperação, disse na segunda-feira o avançado do Villarreal.

"Quando tenho um bom pressentimento, penso que volto em janeiro, mas quando estou em dias maus, prefiro ir com cautela e acho que o mês de fevereiro é o mais lógico", afirmou Soldado na gala de entrega de prémios da Liga espanhola, referentes à época 2015/16.

O avançado, de 31 anos, sofreu uma rotura de ligamentos no joelho direito, num jogo particular com o Desportivo da Corunha, em agosto.

Soldado disse ainda que, o bom momento que o Villarreal - quarto classificado da La Liga - está atravessar, "ajuda muito" na sua recuperação, realçando que a equipa está "muito bem" e que isso faz com que haja "confiança para enfrentar qualquer partida".

Na 10.ª e próxima jornada, o Villarreal, com 19 pontos e a dois do líder Real Madrid, desloca-se no domingo ao terreno do Eibar, 11º. classificado, com 12 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.