O verão passado foi complicado para André Gomes. O médio tinha Barcelona e Real Madrid na disputa pelo seu passe, e procurava aconselhar-se com os seus colegas do Valencia.

"Ele sempre conversava connosco que o Real e o Barça estavam atrás dele. Falou que foi uma confusão do começo ao fim, porque você sabe como é quando Real e Barça disputam um jogador... Os valores sobem cada vez mais, porque ninguém quer perder o cara para o maior rival. Ele ficou com a cabeça cheia, sofreu bastante", contou o brasileiro Aderlan Santos ao ESPN, seu antigo colega no Valencia.

O defesa diz que chegou a brincar com o internacional português porque muitos outros gostariam de ter ‘esse problema’.

"Aí eu brinquei com ele: 'Ainda bem que é Real Madrid e Barcelona, né? Imagina se fossem duas equipazinhas (risos)!'. Mas imagina só como ficou a cabeça de um jovem de 22 anos sendo disputado por dois gigantes!”, atirou.

Aderlan Santos, que jogou no SC Braga, refere que André Gomes tinha “esse sonho antigo de jogar no Barcelona” e que isso acabou por pesar.

Esta época, o médio português já alinhou em 15 partidas pelos blaugrana, e este sábado terá o seu primeiro confronto com o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e Pepe, seus companheiros de seleção.