É um dos mais icónicos treinadores da história e tem palavras muito fortes para o Barcelona. Arrigo Sacchi acredita que a era dos ‘blaugrana’ acabou e existem dois fortes candidatos a ocupar o trono da Europa.

“O Barcelona como rei da Europa acabou, morreu e o Real Madrid é o favorito para lhes suceder. Ainda assim, há espaço para aparecer alguém inesperado... Penso que a Juventus poderá ter esse papel. A equipa tem evoluído imenso e, em conjunto com o Real, são os favoritos à vitória na Liga dos Campeões”, afirmou o técnico italiano, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport, apontando também as razões que levaram à queda do gigante espanhol.

“Dominaram a Europa durante dez anos, com um estilo de jogo impressionante, autênticas lições de futebol. Agora isso acabou, nem Messi consegue superar os adversários porque a máquina não funciona como um todo. Para recuperarem de um 4-0 (contra o PSG) precisariam de um milagre!”, explica o ex-técnico.

Arrigo Sacchi é um dos mais conhecidos técnicos italianos. O antigo treinador dirigiu o Milan durante cinco épocas e venceu duas Ligas dos Campeões consecutives com o clube milanês, em 1988/1989 e em 1989/1990. Tem também uma Liga Italiana e uma Supertaça Italiana no seu currículo.