Liga espanhola

06-04-2017 08:57

As poupanças de Zidane para o dérbi de Madrid

Real Madrid venceu (4-2) em Leganés sem Ronaldo, Benzema e Bale.
Zinedine Zidane e Cristiano Ronaldo
Foto: Kazuhiro NOGI / AFP

Zinedine Zidane e Cristiano Ronaldo

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador francês Zinedine Zidane deixou de fora do onze inicial a ‘sociedade BBC’ (Bale/Benzema/Cristiano Ronaldo), aparentemente com o objetivo de os poupar, sendo que o galês e o português nem sequer se sentaram no ‘banco’, enquanto o ponta de lança gaulês não chegou a sair do mesmo.

Zidane também deixou no ‘banco’ o internacional português Pepe, apesar de não poder contar com Raphael Varane, lesionado, optando por formar dupla de centrais com Sérgio Ramos e Nacho.

Com este triunfo, o Real Madrid retomou a liderança da Liga espanhola de futebol – que perdera por escassas horas para o FC Barcelona, que venceu hoje o Sevilha por 3-0, em Camp Nou – com 71 pontos, mais dois do que o rival da Catalunha e dez do que o Atlético Madrid, que é terceiro, agora com três pontos de avanço sobre o Sevilha. De referir que a equipa ‘merengue’ tem menos um jogo do que os seus mais diretos perseguidores. O próximo desafio da equipa de Bernabéu é receber o rival Atlético de Madrid às 15h15 de sábado, em jogo referente à 31.ª jornada do campeonato espanhol.

Conteúdo publicado por Sportinforma