O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, disse hoje que Cristiano Ronaldo, que marcou um ‘hat-trick’ na vitória dos madridistas sobre o Atlético de Madrid (3-0), na Liga dos Campeões, é “o melhor jogador do mundo”.

O francês, titular ao lado de Ronaldo na frente de ataque ‘merengue’, elogiou o português, que “marca sempre que a equipa precisa dele”.

O avançado luso marcou aos 10, 73 e 86 minutos, somando agora 10 golos na presente edição da competição, e deixou os ‘merengues’, detentores do título, mais perto da final da competição, marcada para Cardiff, no País de Gales, a 03 de junho.

Para Benzema, este foi “um dos melhores” jogos da temporada, em que a equipa conseguiu algo “muito difícil” ao marcar três golos à defesa dos ‘colchoneros’.

“Além disso, não sofremos golos. É muito importante para todos. Vamos descansar e há que pensar no segundo jogo [a 10 de maio]. Assinei por este clube para ganhar títulos e para noites como esta. Temos de ganhar as finais que faltam para fazermos uma temporada grandiosa”, afirmou o internacional francês, de 29 anos.

Benzem elogiou ainda os três substitutos usados hoje, Nacho, Lucas Vázquez (que o substituiu) e Marco Asensio, que “ajudaram a equipa” e que são necessários para a rotação do plantel, para que “todos estejam frescos”.