O Barcelona voltou a fazer uma remontada, mas não foi capaz de evitar que o Real Madrid conquistasse o título de campeão em Espanha. A equipa de Luis Enrique despede-se da Liga Espanhola com uma vitória por 4-2 depois de ter estado a perder por dois golos de diferença, mas não conseguiu alcançar o primeiro lugar, uma vez que o Real Madrid venceu em Málaga.

Perante um Camp Nou esperançoso, o Barcelona viu o sonho complicar-se com o primeiro golo do Eibar aos sete minutos da autoria de Inui. Para ‘ajudar’ ainda mais, Ronaldo fazia o golo em Málaga e dava vantagem aos ‘merengues’.

Até ao intervalo, o Barcelona ia tentando fazer a igualdade, mas sem conseguir bater a defesa do Eibar que, já na segunda parte, dobrou a vantagem com o bis de Inui. A vantagem de dois golos não durou muito, uma vez que os ‘culés’ deram início à remontada pouco depois com um auto-golo do Eibar.

A 20 minutos do fim, Messi abriu o livro e bisou em Camp Nou. O argenitno foi decisivo no encontro e esteve envolvido nos três golos com que o Barcelona fez o resultado final de 4-2. Para além dos dois tentos que marcou, este envolvido na jogada em que Suárez fez, na altura, o 3-2 e confirmou a ‘remontada’.

O Barcelona terminou na segunda posição e perde a oportunidade de conquistar o título. Título esse que vai ser entregue ao Real Madrid que bateu o Málaga por 2-0 com um golo de Cristiano Ronaldo.