O Atlético de Madrid confirmou a contratação de Vitolo ao Sevilha por 35,5 milhões e revelou que vai inscrever o jogador no próximo dia 1 de janeiro devido ao castigo de inscrição de jogadores. Através das redes sociais, os ‘colchoneros’ deram contra da contratação e encontraram uma forma de o jogador se manter em forma.

De modo a contornar o castigo imposto pela UEFA, o emblema madrileno vai emprestar Vitolo ao Las Palmas até à reabertura do mercado de transferências. Nessa altura, o Atlético de Madrid pode voltar a inscrever jogadores e vai, finalmente, contar com o espanhol.

Na hora de deixar o Sevilha, VItolo sai pelo valor da cláusula de rescisão que está fixado nos 35,5 milhões de euros. Pouco tempo depois de ter renovado com o emblema andaluz, Vitolo deixa os sevilhanos para rumar ao Atlético de Madrid com uma ‘paragem’ em Las Palmas. A sua contratação era um pedido expresso por Diego Simeone.

A utilização de um clube ‘ponte’ pode não ser exclusivo de VItolo, uma vez que Diego Costa pode ter uma situação semelhante caso se confirme a mudança para Madrid. O avançado do Chelsea está de saída da Premier League e optou pelo emblema de Madrid como o principal destino. Neste caso, o Besiktas foi o clube que se ofereceu para contar com o jogador até ao mercado de inverno.