A primeira oportunidade de golo surgiu para os colchoneros. O meio-campo inglês perdeu a bola para Aguero, que em igualdade numérica assistiu Forlán com o uruguaio a atirar ao poste.

O lance serviu de tónico aos espanhóis, que aproveitaram para tomar as rédeas do jogo e passarem a jogar mais tempo próximo da baliza de Schwarzer.

E se no primeiro lance de perigo Diego Forlán ficou perto, à passagem da meia hora marcou mesmo.

Simão assiste Aguero, este acaba por não conseguir melhor que um remate falhado mas a bola sobra para Forlán, que não perdoa.

O Atlético materializava a sua superioridade no encontro, mas o Fulham não se encolheu e cinco minutos volvidos alcançou o empate num lance em que ficaram evidentes as fragilidades da defesa madrilena.

A bola percorreu toda a área colchonera e acabou no pé direito de Simon Davies, que bateu De Gea de primeira.

Na segunda parte entrou melhor o Fulham e Davies até podia ter repetido a graça do final da primeira parte, não fosse a defesa atenta do jovem De Gea.

Nesta fase o Fulham fez prevalecer a sua melhor condição física e foi visível o desgaste de jogadores como Diego Forlán ou Kun Aguero, que impossibilitaram os colchoneros de criar mais perigo.

Apostadas em não sofrer golos, as duas equipas deram poucos espaços uma à outra e o jogo acabou mesmo por ter de ser prolongado para tempo extra.

Mais uma vez, prevaleceram as preocupações em não sofrer um golo que podia deitar tudo a perder. Ainda assim, a dupla Forlán-Aguero conseguiu contrariar essa tendência e numa jogada individual do uruguaio a bola chegou a rondar a linha de golo, com o argentino a falhar por poucos centímetros a emenda.

Se não deu de uma maneira deu de outra e quando já muitos pensavam na marcação de grande penalidades os dois avançados colchoneros inverteram os papéis: Aguero cruzou e Forlán antecipou-se a toda a gente e praticamente selou o triunfo madrileno com um toque de classe.

O Atlético Madrid de Quique Flores alcança assim a salvação de uma época menos conseguida a nível do campeonato espanhol, conquistando a primeira edição da Liga Europa.