A caminhada exemplar do Sporting na Liga Europa, líder do grupo C com dois triunfos em dois jogos, é um indício para esperar o melhor Sporting desta temporada, naquele que será o primeiro jogo entre a equipa leonina e o Gent. 

Embora Paulo Sérgio reitere a existência de só “um Sporting”, a verdade é que os leões têm tido mais motivos para sorrir na Europa do que no próprio campeonato, onde já estão a 10 pontos do FC Porto.

Por outro lado, o Gent está na última posição do grupo, com apenas um ponto, e dificilmente poderá travar a equipa de Paulo Sérgio, uma vez que já não ganha fora nas competições europeias desde 2007. De resto, uma vitória pode deixar os leões com o apuramento para os 16-avos-de-final praticamente garantido.

Entre as novidades para esta noite, Paulo Sérgio assegurou a titularidade do guarda-redes alemão Timo Hildebrand para o jogo com os belgas, assinalando-se ainda os prováveis regressos de Liedson e Maniche à titularidade.

O duelo entre Sporting e Gent, da terceira jornada do grupo C da Liga Europa, está marcado para esta noite às 20h05, no estádio José Alvalade.