Não foi só nos resultados infligidos aos maiores adversários das respectivas Ligas, o Benfica em Portugal e o Real Madrid em Espanha, que Peter Pacult se limitou a comparar o FC Porto ao Barcelona.

“O FC Porto é uma equipa de grande qualidade, tem um futebol muito parecido, é um “mini-Barcelona”, elogiou o técnico do Rapid de Viena, esta quarta-feira, no auditório do Estádio Ernst Happel, em Viena.

Peter Pacult reconhece a superioridade dos Dragões mas mesmo assim está confiante numa boa exibição dos austríacos, ainda mais depois de ter vencido o rival Áustria de Viena no último fim-de-semana.

“Queremos fazer uma boa exibição dentro das nossas possibilidades, neste que é o nosso último jogo em casa para a Liga Europa”, acrescentou o técnico.
Pacult mostrou-se despreocupado pelo facto de os portistas já estarem qualificados para a próxima fase da Liga Europa.

“Eles têm um plantel forte e por isso podem fazer uma gestão de jogadores. Nós não temos medo mas iremos jogar com respeito”.

Também o guarda-redes Raimund Hedl disse que o Rapid de Viena trabalhou muito para esta qualificação, por isso “resta acabar a fase de grupos de forma positiva”.

Hedl garante que o Rapid de Viena, no jogo da primeira mão, no dragão, fez “uma primeira parte positiva” .

“O que queremos para este jogo é encaixar o primeiro golo e a partir daí é tentar castigar o FC Porto", sublinhou.

FC Porto, líder do Grupo L com 10 pontos, defronta esta quinta-feira, às 18 horas, o Rapid de Viena, terceiro com três pontos, às 19 horas locais (18 horas em Portugal), no Estádio Ernst Happel, em jogo a contar para a penúltima jornada da fase de grupos.