O FC Porto teve um regresso feliz a Viena onde vencer o Rapid para a Liga Europa por 3-1. A equipa portuguesa teve que vestir o fato-macaco para vencer os austríacos e o forte nevão que se fez sentir durante a partida.

Para o técnico do FC Porto, André Villas-Boas, a equipa portuguesa voltou a fazer história em Viena.

"É um dia histórico para nós pela exibição que foi, pelo resultado que foi, pelo significado que tem este estádio para nós e contra a adversidade que encontrámos aqui com a neve e com as lesões. Foi uma exibição para nunca mais esquecer."

Questionado sobre o risco de lesões durante o jogo devido à neve, André Villas-Boas assumiu que o terreno de jogo condicionou os atletas do FC Porto.

“Penso que sim. Este chão escorrega e há sempre o risco de lesões nos joelhos e nos tornozelos. É sempre um risco que está inerente, tal como em Coimbra em que as condições não eram as mais favoráveis, mas tivemos um grande desempenho e uma grande capacidade de concentração e isso ajuda também no evitar das lesões.

Em relação à prestação da equipa, André Villas-Boas realçou as dificuldades que os jogadores tiveram em campo e a solidariedade do grupo em obter a vitória num clima adverso.

"Há um conjunto de exibições de topo mundial. Na primeira parte com a neve que estava fazer a exibição que nós fizemos e na segunda parte com a solidariedade que nós tivemos em obter a vitória não há criticismo qualquer. Hoje não é dia para criticar", disse André Villas-Boas.