Sem qualquer efeito de novidade, Franco Jara vai ocupar a vaga deixada em aberto pelo castigado Saviola e fará assim companhia a Cardozo na frente de ataque do Benfica, que esta noite defronta o Estugarda em jogo dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

No restante onze não há alterações face ao onze normalmente escalonado por Jorge Jesus, que aposta ainda em Aimar no apoio à dupla da frente.

O Benfica parte claramente como favorito para a partida desta noite. O Estugarda é actualmente o penúltimo classificado da Bundesliga, com 19 pontos em 22 jogos, ao passo que o Benfica vai já em 13 vitórias consecutivas, não tendo ainda conhecido em 2011 outro resultado que não o da vitória.

Ainda assim, o historial do Benfica diante de clubes germânicos não é o melhor, contabilizando-se, em 36 jogos, 15 derrotas, 12 empates e apenas nove triunfos.

Na antevisão da partida, Jorge Jesus mostrou-se confiante na continuação dos bons resultados em 2011 e falou mesmo num Estugarda «assustado»:

«Os alemães podem estar assustados depois de terem visto o jogo com o Guimarães», disse o técnico encarnado, embora tenha feito questão de pôr um travão na euforia que possa pairar sobre a Luz.

«A primeira ambição é passar a eliminatória. Já tive passagens pela Liga Europa, já nos levou aos quartos e oitavos, mas mais importante é pensar eliminatória a eliminatória. Mas tenho toda a confiança e convicção que vamos passar, ainda que o adversário tenha 50 por cento das possibilidades», disse.

Já o técnico do Estugarda, Bruno Labbadia, reconheceu que o melhor resultado seria, «obviamente, ganhar», mas admitiu que conseguir marcar no estádio da Luz já seria bom. O alemão disse ainda «não ter medo, mas respeito», admitindo que este é um Benfica diferente que enfrentou o Schalke04.

«Este Benfica é completamente diferente do que defrontou o Schalke 04. Hoje, é muito mais forte do que há uns meses, como o comprova a exibição e o resultado que fez frente ao FC Porto.»

Benfica
Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Salvio, Gaitán, Aimar, Jara e Cardozo

Estugarda
Ulreich, Boulahrouz, Tasci, Delpierre, Molinaro, Kuzmanovic, Träsch, Harnik, Hajnal, Cacau e Okazaki

O Benfica-Estugarda tem início marcado para as 18h e pode acompanhar todas as incidências da partida aqui