O treinador do Benfica Jorge Jesus considerou hoje que a eliminatória dos quartos de final da Liga Europa de futebol com o PSV Eindhoven vai ser disputada “palmo a palmo”, e lembrou o historial da equipa holandesa.

«Ainda não me debrucei 100 por cento na equipa, mas conheço bem a sua história. Já ganhou uma Liga dos Campeões, frente ao Benfica, uma Taça UEFA e a Supertaça. Tem um currículo muito forte», disse.

O técnico “encarnado” considerou que «nos quartos de final todas as equipas são fortes» e anteviu uma eliminatória «disputada palmo a palmo».

Jesus referiu que o PSV Eindhoven é «uma equipa forte» e por isso «lidera o campeonato holandês, onde existem quatro ou cinco equipas muito boas».

O treinador dos campeões nacionais disse discordar dos que consideram que a formação holandesa é a menos forte da lista de adversários das equipas portuguesas, que inclui o Spartak de Moscovo e o Dínamo de Kiev.

«Não concordo com os que dizem que das três equipa que calharam aos portuguesa é a mais acessível. Tem mais títulos que qualquer uma das outras», referiu.

Caso Benfica e Sporting de Braga garantam lugar nas “meias” da Liga Europa o sorteio ditou um confronto entre ambos, facto que agrada ao técnico.

«Era bom sinal tanto para o Braga como para o Benfica, pensamos seriamente nessa possibilidade, mas primeiro temos que eliminar o PSV», disse.

O Benfica recebe a formação holandesa a 07 de Abril e viaja até Eindhoven a 14. Nos mesmos dias, FC Porto e Sporting de Braga defrontam o Spartak de Moscovo e o Dínamo de Kiev, respetivamente.