Em entrevista ao sítio oficial da UEFA, o técnico da equipa minhota notou que a turma orientada por André Villas-Boas «tem mostrado ser uma equipa muito forte» e considera-o «um clube” de “Champions”».

«Numa final, e perante o que tem acontecido, é natural que se atribua um favoritismo muito grande ao FC Porto, mas é um jogo só, depende muito da inspiração e de outras situações e é isso que nos leva a acreditar que é possível», disse.

O treinador lembrou o golo de Custódio, diante do Benfica, há menos de duas semanas, que selou o apuramento para a final da Liga Europa, e a «grande alegria» que representou.

«Era o que precisávamos naquele momento, dar confiança à equipa, e aquele golo podia intranquilizar uma equipa e galvanizar outra. Acabámos por ser uma equipa muito inteligente em jogo, definimos bem os momentos, a forma de anular bem o Benfica e a nossa resposta, e senti que a equipa não ia sofrer golos porque estava muito concentrada», disse.

Sobre a campanha na Liga Europa, Domingos Paciência notou que todos os jogos foram «de grande motivação, contra grandes equipas como o Liverpool, Dínamo de Kiev, mesmo o campeão da Polónia, o Lech Poznan, tudo equipas fortes, e automaticamente os jogadores ficaram motivados», afirmou.

Destacou ainda a «capacidade de trabalho dos jogadores, empenho diário e a boa gestão da recuperação a seguir aos jogos», considerando que esses factores tiveram «reflexo na boa condição da equipa neste momento».

A final entre FC Porto e o Sporting de Braga tem lugar no Dublin Arena, quarta-feira, às 19h45, e será arbitrado pelo espanhol Velasco Carballo.