Em dia de final da Liga Europa e apesar de este ser um dia histórico para o desporto português, pelos principais jornais desportivos europeus são poucos ou nenhuns os ecos da primeira final portuguesa de uma competição europeia de sempre.

Em Espanha, o site do jornal “Marca” dedica-se a Real Madrid e Barcelona e só na secção da Liga Europa é possível encontrar uma breve referência a FC Porto e Braga, num título que dá conta da «Festa do futebol português» e apelida os dragões como «todo poderoso».

O concorrente AS prefere centrar a questão nos dois técnicos portugueses que dirigem azuis e arsenalistas, referindo que «Villas-Boas enfrenta ídolo», uma vez que foi o próprio treinador dos dragões que admitiu que quando era mais novo gostava do modo de jogar de Domingos.

E entre os principais órgãos de referência da imprensa desportiva europeia parecem ser estes os únicos vestígios da final portuguesa em Dublin. A italiana La Gazzetta dello Sport passa ao lado do tema, assim como o francês L’Équipe e o britânco The Sun na sua secção de desporto.

Braga e FC Porto entram em campo quando forem 19h45, num jogo que será arbitrado pelo espanhol Carlos Velasco Carballo.