Apesar do resultado robusto, o técnico da equipa madeirense recusou que a equipa tenha já garantido a qualificação para o “playoff”, uma vez que está ainda a faltar o jogo da segunda mão, na Suécia.

«O nosso pensamento está centrado em fazer o mesmo que fez hoje, tentando marcar sem sofrer golos. Esta é uma margem que nos dá algum conforto, mas não vamos adormecer ‘à sombra da bananeira’ conforme se diz na gíria», explicou Ivo Vieira durante a conferência de imprensa após o jogo no Estádio da Madeira.

Mais satisfeito com o desempenho coletivo, o treinador dos “alvinegros” destacou os progressos da equipa, dedicando-lhes a vitória.

«Já vimos algum brilho nos denominados ‘meninos da Choupana’, por isso esta vitória é dedicada aos jogadores que conseguiram uma vitória frente a uma equipa moralizada que vinha de seis vitórias consecutivas», lembrou, aproveitando para dar o mérito da vitória aos seus “pupilos”.

Fazendo comparação com os jogos anteriores, o treinador do Nacional considerou ainda haver «mais mecanização e entrosamento», considerando também que a equipa «tem margem para progredir».

«Fiquei satisfeito com este resultado, mas sei que a equipa pode fazer mais e melhor», concluiu.