Pouco antes da meia-noite de quarta-feira, o FC Porto aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, depois de ter partido de Manchester, cidade inglesa onde perdeu por 4-0 com os "citizens", ditando a eliminação da equipa azul e branca nos 16 avos de final da Liga Europa, prova que conquistou na época passada.

À sua espera no aeroporto da cidade Invicta estavam menos de 50 adeptos que aplaudiram, timidamente, a equipa técnica e jogadores do FC Porto enquanto estes acenavam e respondiam da mesma forma, timidamente.

Sem prestar declarações à imprensa, os jogadores foram saíndo e os adeptos presentes aproveitaram para tirar algumas fotografias e pedir autógrafos aos seus fãs. João Moutinho e Fernando foram alguns dos atletas que pararam.

Os jogadores foram entrando para o autocarro da equipa, visivelmente tristes com a pesada eliminação (6-1 no total da eliminatória). Helton, ex-capitão, foi o último a entrar para o transporte que levaria a comitiva portista em direção ao Estádio do Dragão.

A partir desta quinta-feira, o FC Porto concentrará as suas forças em apenas duas competições: I Liga e Taça da Liga, sendo a conquista do campeonato nacional uma prioridade para os atuais campeões nacionais. O próximo adversário, o Feirense, apresenta-se já este domingo no Estádio do Dragão para disputar os três pontos da 20.ª jornada, que antecede o grande clássico da temporada contra o Benfica a 02 de março,