Os 11 adeptos do Legia de Varsóvia detidos na terça-feira por assalto foram hoje proibidos pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa de assistir ao encontro de hoje com o Sporting, da Liga Europa de futebol.

«Dez dos 11 adeptos, detidos por assalto a um estabelecimento, ficam impedidos de assistir ao jogo e obrigados a apresentarem-se numa esquadra entre as 19:30 e as 20:30», disse à agência Lusa Carla Duarte, comissária do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP).

De acordo com a mesma fonte, «o outro adepto, detido por um furto no Bairro Alto, ficou proibido de entrar no estádio, de estar na zona do Campo Grande e de frequentar espaços públicos nos quais esteja a ser transmitido o jogo».

Entretanto, a PSP deteve hoje à tarde mais dois adeptos, um na zona do Rossio e outro junto ao estádio José Alvalade, um por agressão a agente da autoridade e atentado ao pudor e o outro apenas por agressão a elemento da PSP.

Depois do empate 2-2 no jogo da primeira mão, a 16 de fevereiro, o Sporting volta a defrontar hoje o Legia de Varsóvia, no jogo que vale uma vaga nos oitavos de final e que está marcado para as 20h05.