Daniel Carriço é o rosto da ambição do Sporting para a Liga Europa. Numa conferência de imprensa conjunta com os capitães das equipas de futsal e andebol, João Benedito e Ricardo Dias, cujas modalidades também estão em meias-finais europeias, o capitão da formação de futebol deixou transparecer a vontade dos leões em superar o Athletic Bilbao.

«É com grande orgulho que estamos presentes nas meias-finais da Liga Europa e é muito importante saber que outras modalidades também estão presentes. Não queremos ficar por aqui, vamos entrar com a máxima ambição nas meias-finais frente ao Ath. Bilbao e tentar elevar o nome do clube na Europa. Queremos conquistar uma final que os nossos adeptos tanto ambicionam», afirmou o defesa do Sporting, que esta época tem sido quase sempre utilizado como médio.

Sem querer comentar o futuro e o alegado interesse do Sevilha, Daniel Carriço aponta apenas as suas atenções para a competição europeia: «O importante é que estamos muito focados e concentrados nesta meia-final, a nossa época e objetivos passam muito por esta eliminatória e ainda não pensamos no próximo ano».

As meias-finais da Liga Europa com a equipa basca estão marcadas para os dias 19 e 26 de abril.