O  futebolista holandês Ricky van Wolfswinkel disse hoje que nunca reagiria contra os adeptos do Sporting, que considera os melhores, na sua página oficial na rede social na Internet Twitter.

«Eu nunca reagiria assim. Especialmente contra os nossos adeptos. Eles são os melhores, nos tempos bons e nos maus. Força Sporting», escreveu o avançado holandês, corroborando de um esclarecimento divulgado pelo clube no seu sítio oficial na Internet.

Wolfswinkel justificou as imagens captadas após a obtenção do golo frente aos belgas do Genk, nas quais surge com o dedo médio da mão direita erguido, com a sua forma habitual de celebrar.

«Quando eu marco golos, eu beijo a minha mão e ergo-a, como sinal do meu amor para com os meus familiares. O momento da fotografia foi um mau momento, e foi tudo», explicou, salientando que esta é a sua “reação” à imagem que provocou «alguns pensamentos estranhos».

No seu esclarecimento, o Sporting diz que «os sócios, adeptos, clube e SAD são conhecedores do comportamento exemplar, respeitador e sempre disponível do jogador em causa, razão pela qual constituí um dos jogadores mais acarinhados pelos sportinguistas».

Na quinta-feira, o Sporting empatou a um golo na receção aos belgas do Genk, em jogo da quarta jornada do Grupo G da Liga Europa.