Juan Carlos Garrido foi apresentado como novo treinador do Club Brugge, adversário do Marítimo na Liga Europa de futebol, tendo assinado contrato até final da época, com um ano de opção, anunciou hoje o clube belga.

Garrido, de 43 anos, chega para substituir o belga Georges Leekens, que abandonou o clube a 04 de novembro, depois de quatro derrotas consecutivas.

Desde então, o Club Brugge estava a ser treinado interinamente por Philippe Clement, que orientou a equipa na pesada derrota frente ao rival Anderlecht (6-1).

Conhecido pela sua garra, o técnico espanhol comandou o Villarreal ao quarto lugar na liga espanhola e às meias finais da Liga Europa em 2010/2011, caindo apenas contra o vencedor da competição, o FC Porto de André Villas-Boas.

Na época passada, Garrido foi demitido do emblema espanhol em dezembro, depois de um mau início de campeonato e Liga dos Campeões, cessando 10 anos de ligação ao Villarreal, no qual treinou escalões jovens, equipa B e a formação principal.

«O Brugge é uma oportunidade importante para a minha carreira. Com este clube posso ganhar títulos. Temos tudo, bons jogadores, um bom ‘staff’ e bons adeptos», afirmou o espanhol na conferência de imprensa de apresentação.

O Club Brugge, oitavo no campeonato belga (a nove pontos do líder Anderlecht), é o atual terceiro classificado do Grupo D da Liga Europa, com quatro pontos, atrás do Newcastle (oito pontos) e Bordéus (sete) e à frente do “lanterna vermelha” Marítimo, que ainda só somou dois pontos.