Rui Costa, administrador da SAD do Benfica, advertiu esta quinta-feira que não está «mais assustado» do que o Bayer Leverkusen, depois de o sorteio da Liga Europa de futebol ter colocado os alemães no caminho da equipa lisboeta.

Em declarações à Benfica TV, depois de saber que terá o Leverkusen como adversário nos 16 avos de final da competição, Rui Costa lembrou o último confronto com os germânicos, na segunda mão dos quartos de final da época 1993/94, que terminou com um empate 4-4 e garantiu o apuramento dos “encarnados” (1-1 no primeiro embate, em Lisboa).

«Foi um jogo de boa memória o último confronto com o Leverkusen. Para os mais esquecidos, o famoso 4-4 foi um dos jogos mais bonitos que se realizou a nível europeu e que serviu ao Benfica para passar a eliminatória na altura», recordou Rui Costa, que participou nesse encontro como jogador, tendo realizado três assistências.

O atual dirigente reconheceu que o Leverkusen é «uma equipa forte, com tradições no futebol alemão», que voltou a ser «uma potência europeia», mas assinalou que o Benfica «também tem as suas cartas para jogar nesta eliminatória» e pretende «chegar longe na competição».

«Não estaremos mais assustados do que eles por terem calhado com o Benfica. Era um sorteio que não seria fácil atendendo ao facto de esta Liga Europa estar recheada de boas equipas», defendeu o administrador da SAD benfiquista.

Rui Costa observou que o Benfica «voltou a ser respeitado por toda a gente», em função do desempenho na Liga dos Campeões da época passada e por ter jogadores que são «referências internacionais»: «[Os adversários] sabem o que representa jogar no Estádio da Luz».