O Tottenham de André Villas-Boas venceu, esta quinta-feira, o Dinamo Tblisi por 0-5, em jogo da primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, que se disputou na capital da Geórgia.
Depois de ter começado o campeonato inglês com uma vitória (0-1) sobre o "novato" Crystal Palace na primeira jornada da Premier League, o treinador português André Villas Boas começou a sua caminhada na Liga Europa em busca de um lugar na fase de grupos, ele que tem excelentes recordações desta segunda competição da UEFA, que a venceu em 2011 ao serviço do FC Porto.
Em Tblisi, os Spurs não tiveram muita dificuldade em bater a equipa goergiana, pouco experiente nas andanças europeias, e saíram de lá com uma mão cheia de golos, com destaque para o "bis" do espanhol Soldado, recentemente contratado ao Valência, e que marcou também o único golo da partida na estreia do Tottenham na edição 2013/2013 da liga inglesa.
Soldado está no Tottenham para fazer esquecer o galês Gareth Bale, que está de saída para o Real Madrid, e o internacional espanhol está a começar a temporada a conquistar os adeptos ingleses, ao apontar o terceiro e quinto golo, no espaço de 10 minutos (58' e 68'). O quarto golo do emblema londrino foi apontado pelo inglês Danny Rose.
Outro reforço, o brasileiro Paulinho, também esteve em destaque ao fazer o segundo golo aos 44 minutos, meia hora depois de Townsend ter inaugurado o marcador no Boris Paichadzis Erovnuli Stadioni.
Antes do encontro da segunda mão, agendado para a próxima quinta-feira, desta vez no White Hart Lane, em Londres, a formação orientada por André Villas-Boas terá de enfrentar o Swansea, que esta noite também entre em campo para a Liga Europa.