Ainda na primeira parte, num lance que envolveu Malonga e um defesa do Betis na área, o árbitro grego da partida achou que não houve falta sobre o avançado do Vitória. Mas o presidente não partilha a mesma opinião na decisão.
«Hoje poderíamos ter feito melhor, não fora uma outra situação, que me parece mal ajuizadas, com toda a reserva que isso me merece, porque estou sentado na bancada. Quem viu na televisão poderá informar o que estou a insinuar. Tivemos, no mínimo, uma situação, para não dizer duas, que marcaram o jogo. Há um penálti claríssimo e a história teria sido outra, e provavelmente teríamos saído daqui com os três pontos», disse, esta quinta-feira, o presidente vitoriano na zona mista do Estádio Benito Villamarín, em Sevilha. 
«Mas isto só nos vai dar força. Em Guimarães vamos estar à altura, queiram as circunstâncias que não controlamos, não pesarem a nossa desfavor», acrescentou.
O Vitória de Guimarães perdeu com o Real Betis por 1-0 em jogo da terceira jornada do Grupo I da Liga Europa, que se disputou no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha. Vadillo (50’) marcou o único golo da partida, que faz descer a equipa portuguesa do primeiro para o terceiro lugar do grupo, fruto também da vitória do Lyon no outro desafio.