O Valência tirou a "barriga da miséria" ao golear o St. Gallen por 5-1, em jogo da 3.ª jornada do Grupo A da Liga Europa.

Com Ricardo Costa e João Pereira a titilares e Postiga a entrar na segunda parte, a formação valenciana não teve dificuldades em "despachar" os suíços com uma goleada que começou a ser construída aos 11 minutos por Paco Alcácer, que aproveitou uma defesa incompleta de Lopar para fazer o 1-0.

A festa do golo espanhol continuou nove minutos depois, por Fede em jogada individual. A bola ainda sofreu um desvio em Montandon antes de entrar.

Nove minutos depois, novo golo de Fede, que combinou com João Pereira e atirou a contar, fazendo o 3-0.

Era o coroar do domínio espanhol em campo, que antes dos golos já tinha desperdiçado algumas oportunidades por Parejo, Canales que teve três ocasiões para marcar.

Ricardo Costa fechou as contas da primeira parte, aos 31 minutos, atirando para a baliza após desvio de cabeça de Vítor Ruiz. Foi uma meia hora frenética do Valência que marcou quatro golos em 20 minutos.

No segundo tempo, a equipa de Dukic limitou-se a gerir o resultado, tendo o técnico aproveitado para fazer descansar João Pereira e colocar Postiga em campo.

Depois do festival de golos da primeira parte, apenas se marcaram dois no segundo tempo. Canales, após vários desperdícios, fez o 5-0 aos 71 e Nater reduziu para os suíços aos 74.

O Valência passa a somar seis pontos e está na segunda posição, atrás do Swansea que empatou com o Kuban Krasnodar e lidera com sete. o St. Gallen tem três o Kuban ainda não pontuou.