Jorge Jesus disse, há  uns anos, que o Benfica se dava bem a jogar contra equipas inglesas. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Tottenham, o técnico encarnado justificou as suas declarações e sublinhou que o estilo das equipas britânicas mudou devido a  inclusão de jogadores estrangeiros.

"Há uns anos essa minha afirmação tinha mais a ver com a realidade. Hoje em dia as equipas são inglesas mas a maioria dos jogadores não. Há um estilo de jogo completamente diferente daquilo que habitualmente chamamos de futebol inglês. O Tottenham também está rodeado de jogadores com qualidade técnica e a maioria com nacionalidades de países tecnicamente evoluídos. Por isso, não posso utilizar a mesma ideia que tinha", defendeu Jesus, que lembrou ainda a última eliminatória entre Spurs e Águias.

"Quando isso aconteceu eu ainda nem era nascido. É um feito histórico importante. Queremos continuar a dignificar o nome do Benfica no panorama europeu, como temos feito nos últimos anos com presença nas fases finais", sublinhou o treinador do Benfica.

O jogo entre o Tottenham e o Benfica está marcado para às 20h05 desta quinta-feira, em White Hart Lane, Londres.