O Valência foi esta tarde à Bulgária resolver a eliminatória com o Ludogorets logo na primeira mão, ao vencer por 3-0 no jogo destes oitavos de final da Liga Europa.

Sem Ricardo Costa e Ruben Vezo, mas com João Pereira no onze inicial, a equipa espanhola entrou praticamente a ganhar, com o golo de Barragán logo aos cinco minutos. Depois de um livre de Vargas afastado pela defesa búlgara, o jogador do Valência surgiu embalado e atirou forte e colocado de fora da área para o primeiro golo.

O Ludogorets tentou então reagir e foi premiado com uma grande penalidade e a expulsão de Keita, aos 24 minutos. Chamado à conversão, Bezjak mostrou-se perdulário e permitiu a defesa a Diego Alves.

Apesar de jogar com 10 elementos, a equipa 'ché' soube adaptar-se às circunstâncias e entregou o comando do jogo para assumir o contra-ataque.

A tática da equipa comandada por Pizzi foi claramente bem sucedida, quando aos 34' Cartabia assinou o 2-0, na sequência de uma excelente jogada do ataque espanhol. Tudo corria bem ao Valência e tudo saía mal ao Ludogorets.

No segundo tempo, mais do mesmo. O Valência acabaria por chegar ao 3-0 aos 59', por Senderos, após um canto.

Tudo fácil e tranquilo para o Valência, que apenas terá de gerir o jogo da segunda mão e esperar pela confirmação do seu apuramento para os quartos de final da Liga Europa.