A derrota por 3-1 em casa frente ao Benfica deixou o Tottenham em "maus lençóis" na Liga Europa. Os Spurs atravessam um mau momento desportivo e tentam na Luz inverter o ciclo de maus resultados. Apesar dos três golos sofridos em casa, os londrinos podem surpreender o Benfica e passar. A história está do lado dos encarnados que somam dez vitórias seguidas na Liga Europa e ganharam 15 dos últimos 16 jogos em casa para esta competição.

Mas desengana-se quem pense que a eliminatória já está decidida. O site da UEFA foi mexer no "baú" das memórias e recordou algumas recuperações milagrosas na Taça UEFA/Liga Europa que podem fazer os Spurs sonharem com os quartos-de-final.

1975/76, segunda eliminatória
Ipswich Town 3-0 Club Brugge
Club Brugge  4-0 Ipswich Town

Depois de uma derrota em Inglaterra por 3-0, Georges Leekens, então defesa do Club Brugge e, mais tarde, seleccionador belga não acreditava na passagem. "Será um milagre se conseguirmos marcar quatro golos sem o Ipswich marcar nenhum", afirmou na altura. A verdade é que na Bélgica o Clube Brugge goleou os ingleses por 4-0, com golos de Lambert, Daniel De Cubber, Ulrik Le Fèvre e René Vandereycken, este último já perto do final do encontro e sagrou-se campeão.

1984/85, segunda eliminatória
Queens Park Ranger 6-2 Partizan de Belgrado
Partizan de Belgrado 4-0 Queens Park Rangers (Partizan apurado graças aos golos fora)

Depois de ser esmagado pelo QPR, poucos pensavam que o Partizam fosse capaz de dar a volta a eliminatória. Num jogo disputado em Londres no velhinho Highbury Park, casa emprestada do QPR nessse dia, o Partizan esteve a ganhar por 2-1 e a jogar com mais um jogador. Depois veio o vendaval inglês com cinco golos que atordoaram os sérvios. Mas na segunda mão a equipa do Partizan puxou dos galões e conseguiu o impossível: uma vitória por 4-0 e passagem à fase seguinte graças aos golos marcados fora.

1985/86, terceira eliminatória
Borussia Monchengladbach 5-1 Real Madrid
Real Madrid 4-0 Borussia Monchengladbach (Real Madrid passa graças aos golos fora)

Jupp Heynckes está marcado na história do futebol alemão. O treinador que levou o Bayern Munique a vencer tudo na época passada, incluindo a Champions, guiou o Borussia Monchengladbach para uma goleada história de 5-1 em casa frente ao Real Madrid, numa altura em dava os primeiros passos na carreira de treinador. Mas os merengues mostraram toda a sua garra na segunda mão e venceram por 4-0. Aos 18 minutos já ganhavam por 2-0, com bis de Valdano mas só perto do final Santilhana fechou as contas do jogo, também com dois golos e apuramento. Por ironia do destino, o Real viria a perder a final frente ao Colónia da Alemanha.

2009/10, oitavos-de-final
Juventus 3-1 Fulham
Fulham 4-1 Juventus

Após perder em Itália por 3-1, o Fulham sentiu as esperanças de uma recuperação irem por "água abaixo" quando David Trezeguet colocou a Juventus a vencer por 1-0 no Craven Cottagem e colocar a eliminatória em 4-1. Mas os Cottagers ainda tiveram forças para marcar quatro golos e eliminar a poderosa Vecchia Signora. Para isso muito contribuiu a expulsão de Cannavaro antes da meia hora da primeira parte. Clint Dempsey fez o golo da reviravolta aos 82 minutos.

1987/88, final
RCD Espanyol 3-0 Bayer 04 Leverkusen
Bayer 04 Leverkusen 3-0 RCD Espanyol (Leverkusen vence 3-2 no desempate por penalties)

A final da Taça UEFA de 1987/1988 foi disputada pelo Espanhol de Barcelona e o Bayer Leverkusen. Numa altura em que a final da competição era jogada a duas mãos, os catalães venceram na 1.ª mão por 3-0, com dois golos de Roberto Losada e um de Miguel Solero, o que fazia crer que iam levantar o "caneco".
Na segunda mão o Bayer tinha uma missão espinhosa pela frente. Depois do 0-0 da 1.ª parte, poucos acreditavam na possibilidade de o título ficar na Alemanha, mas uns 25 minutos loucos, com golos de Milton Tita, Falko Götz e Cha Bum-kun, atiraram o jogo para prolongamento, sem que houvesse mudança de resultado
No desempate por grandes penalidades, o Espanhol esteve a vencer por 2-0 mas o guarda-redes do Leverkusen, Rudiger Vollborn, defendeu três penáltis seguidos e foi o herói da partida.