A equipa andaluza recebe esta noite o tricampeão nacional, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, onde vai tentar apagar o 0-1 sofrido no Dragão.
Para o FC Porto, vencer a primeira mão por 1-0 foi curto, tal o domínio e superioridade manifestados no Dragão. Para o Sevilha, a desvantagem de um golo sofrido pode vir a ser demasiado grande para ainda lutar pelo apuramento.
Esta dicotomia entre os dois clubes ficou bem patente na sala de imprensa do Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na qual houve somente um ponto consensual na análise – a eliminatória está em aberto.
“Não conseguimos o resultado que o jogo podia ter-nos dado e será muito difícil para as duas equipas. Uma eliminatória com 1-0 dá esperança às duas equipas. Espero um Sevilha a querer ganhar o jogo e o Sevilha também esperará isso do FC Porto. Vamos procurar ser uma equipa consciente do jogo, mas procurando o golo”, explicou o técnico dos dragões, Luís Castro.
No sentido inverso, o treinador do Sevilha, Unai Emery apelou à inteligência e paciência da sua equipa para o cenário de o golo surgir de forma tardia e lembrou o último confronto com o rival Bétis na Liga Europa, decidido nas grandes penalidades. “Os dois clubes estão acostumados a que a eliminatória seja de 90, 180 ou até prolongamento. Temos de saber jogar com o tempo”, vincou.
No que toca aos jogadores, Daniel Carriço destacou essa mesma ideia entre o plantel sevilhano. “Há que jogar com calma e tranquilidade e não entrar ‘loucos’ pelo golo. Há 90 minutos para jogar”.
Já o argelino Ghilas, que irá assumir o lugar deixado vago pelo castigado Jackson Martinez (acrescentando-se ainda a ausência do médio Fernando também por motivos disciplinares), preferiu centrar-se no seu trabalho em prol da equipa num momento crucial da temporada. “Amanhã [hoje] vou jogar no meu lugar preferido e vou tentar ajudar a equipa. Estou confiante. O meu trabalho é fazer golos e tenho de trabalhar para ajudar a equipa a ficar mais tranquila”, resumiu, ciente da difícil missão perante o fervoroso público sevilhano.
O FC Porto mede forças esta quinta-feira com o Sevilha num jogo marcado para as 20h05, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.