O português Ricardo Costa afirmou hoje que, se marcar na primeira parte, na quinta-feira, o Valência pode mudar o resultado da primeira mão das meias-finais da Liga Europa de futebol, em que o Sevilha venceu por 2-0.

A equipa espanhola já “virou” o resultado nos quartos de final, frente aos suíços do Basileia, ao vencer em casa por 5-0, após prolongamento, depois de ter perdido na primeira mão por 3-0.

"Vai ser mais complicado e temos de ser muito melhores, mas acredito que, se marcarmos nos primeiros 45 minutos, vamos conseguir dar a volta", admitiu o capitão do Valência na conferência de imprensa.

Ricardo Costa disse ainda que, apesar de o Sevilha ter perdido em Bilbau, é "uma equipa que é o reflexo do seu treinador, que trabalha muito, tem muita estratégia e vai tentar vencer o jogo".

"Em termos de atitude temos de ser superiores porque é a época que está em jogo, e quando tens a temporada em jogo há que deixar tudo dentro do campo para que no final os adeptos nos aplaudam seja qual for o resultado", insistiu.

O defesa central voltou aos relvados no passado domingo, frente ao Atlético de Madrid, depois de ter sofrido uma lesão, e assegurou que as sensações foram boas, apesar da exigência do rival.

"Pela frente estava uma equipa complicada com avançados muito lutadores e que me exigiram bastante, mas as sensações foram boas e sinto-me muito contente. Tirando o resultado, a minha atuação foi boa", concluiu.

Também na próxima quinta-feira, na outra meia-final da Liga Europa, o Benfica vai a Itália defrontar a Juventus, defendendo a vantagem de 2-1 conseguida em Lisboa.