Humberto Coelho recorre a história para alimentar a convicção de que o Benfica irá vencer a Liga Europa frente ao Sevilha.

O antigo capitão do Benfica e da seleção portuguesa não tem dúvidas de que o troféu irá viajar para Portugal e que não haverá maldição capaz de impedir tal feito.

"Penso que não há maldições. Temos é de marcar mais golos que o Sevilha. Hoje é isto que penso que vai acontecer. Além disso, temos uma coisa: em duas finais com equipas espanholas, ganhamos sempre. Por isso, não há duas sem três", afirmou o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol aos jornalistas, à chegada a Turim.

Humberto Coelho lamenta que o Benfica não tenha vencido uma competição da UEFA nas últimas sete finais mas lembra que a equipa de Jorge Jesus está melhor e tem tudo a seu favor para levantar o troféu.

"[Acabar com o "jejum" d3 50 anos?] Espero bem que sim. Não podemos deslocar tanto tempo para trás. Podemos falar do ano passado em que o Benfica esteve na final da Liga Europa mas este ano está melhor. A equipa está bem física e mentalmente, está melhor, depois de ganhar o campeonato e a Taça da Liga. Tendo agora uma final europeia, tem mais condições em relação ao ano passado para poder ganhar esta final", observou o vice-presidente da FPF.

O Benfica defronta esta quarta-feira o Sevilha, na final da Liga Europa, marcado para às 19h45.