O guarda-redes Beto integra a equipa ideal da edição de 2013/14 da Liga Europa de futebol, juntamente com cinco jogadores do Benfica, Garay, Gaitán, André Gomes, Rodrigo e Markovic, e um do FC Porto, Mangala.

O “herói” da final de Turim, onde o Sevilha derrotou o Benfica no desempate nas grandes penalidades, divide a baliza com o italiano Gianluigi Buffon, da Juventus, na formação escolhida pelo grupo de estudos técnicos da UEFA (TSG), que selecionou 18 jogadores, o mesmo número que os treinadores das equipas da “Champions” elegem para cada jogo da competição, sem designar um “onze” inicial.

Além dos “encarnados” Rodrigo e Markovic, surgem na lista de avançados os argentinos Carlos Tévez, da Juventus, e Higuaín, do Nápoles, e o espanhol Jonatan Soriano, do FC Salzburgo, melhor marcador da prova (oito golos), enquanto a meio-campo o Benfica divide o protagonismo com o Sevilha, campeão em título.

Os médios eleitos foram os benfiquistas André Gomes e Gaitán, o croata Rakitic e o camaronês Mbia, ambos do Sevilha, juntamente com o espanhol Borja Valero, da Fiorentina, e o italiano Pirlo, da Juventus.

Mangala e Garay surgem na lista dos eleitos para a defesa, que conta com cinco jogadores de cinco clubes diferentes, com Bonucci, da Juventus, Pareja, do Sevilha, e Gonzalo Rodríguez, da Fiorentina.