O Sevilha está a vencer a Fiorentina por 2-0 em Florença, em jogo da segunda-mão das meias-finais da Liga Europa. Com este resultado os sevilhanos estão muito próximos de repetirem a temporada passada, quando estiveram na final onde venceram o Benfica, já que estão a vencer por 5-0 no conjunto das duas mãos.

A Fiorentina sabia que tinha de fazer uma exibição monstruosa e esperar por erros dos sevilhanos para fazer algo quase impensável: recuperar da desvantagem de 0-3 da primeira-mão e marcar presença na final.

Com Beto e Diogo Figueiras no banco e Daniel Carriço no onze, o Sevilha entrou forte, tentando marcar um golo que acabasse com a eliminatória. Koke ameaçou aos dois minutos, Vidal pediu penálti aos seis numa queda na área italiana mas o árbitro mandou seguir.

Aos poucos a turma de Montella foi tomando conta do jogo, empurrando o Sevilha para o seu meio-campo. A Fiorentina só não marcou porque o guarda-redes Rico evitou o golo a Mathias Fernandez, ex-jogador do Sporting.

A resposta espanhola foi implacável. Aos 23, após livre lateral, Bacca ganhou a Savic e empurrou para golo. E aos 27 repetiu-se a fórmula, agora com Carriço a aparecer ao segundo poste e a marcar. Tudo fácil, 5-0 na eliminatória e uma tarefa quase impossível para a Fiorentina. E aOS 39 O 3-0 não surgiu por pouco. Em mais um livre lateral, Carriço deu para Vitolo que colocou a bola em Coke. O reamte do lateral saiu por cima.

A Fiorentina tem 45 minutos para marcar seis golos e não sofrer nenhum. Tarefa quase impossível.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto