Belenenses recebe esta quinta-feira o campeão polaco Lech Poznan no estádio do Restelo. Ambas as equipas precisam de somar um triunfo de forma ainda a poderem sonhar com a qualificação para a próxima fase da Liga Europa.

Só a vitória interessa a Belenenses e a Lech Poznan, só assim os dois clubes podem acalentar esperança de qualificação para a próxima fase da competição. Caso as duas equipas empatem, os dois podem ser eliminados. Esse cenário ocorre caso o Basileia saia derrotado frente à Fiorentina no outro jogo do grupo I.

Na primeira jornada do grupo I, as duas equipas empataram (0-0) na Polónia, naquele que foi o primeiro encontro oficial do conjunto do Restelo frente a uma equipa polaca.

O único confronto entre o Lech Poznan e as equipas portuguesas resultou numa eliminação frente ao SC Braga no total das duas, por 2-1, nos 16-avos-de-final da Liga Europa, em 2010/2011.

Já nesta fase de grupos, o Lech venceu no terreno da Fiorentina. Os quatro pontos alcançados pelo Belenenses nesta fase de grupos resultaram do triunfo no terreno do Basileia e no empate na Polónia (0-0).

O Belenenses estreou-se esta temporada na fase de grupos na Liga Europa. Esta é a participação mais longe de sempre da turma do Restelo nas competições europeias, vai somar pelo menos 10 jogos. Nas últimas duas participações, o Lech alcançou os 16-avos-de-final da Liga Europa. Belenenses e Lech têm quatro pontos. Basileia e Fiorentina têm seis e nove pontos, respectivamente.

Equipa provável do Belenenses:

Ventura; Geraldes, Gonçalo Brandão, Gonçalo Silva e Felipe Ferreira; André Sousa e Rúben Pinto; Sturgeon, Thiago Silva e Kuca; Luís Leal.

Equipa Provável do Lech Poznan:

Buric; Douglas, Kaminski, Dudka, Kedziora; Tralka, Linetty; Lovrencsics, Gajos, Pawlowski; Hamalainen.