O Sporting esteve com um "pé e meio" fora da Liga Europa mas a equipa conseguiu recuperar de uma desvantagem de um golo e bater o Besiktas por 3-1, apurando-se assim para os 16-avos-de-final da prova.

A segunda parte do "leão" foi muito boa, principalmente depois das entradas de Gelson Martins e Téo Gutiérrez. O jovem extremo falou à SIC no final do encontro onde expressou o desejo de ver os "leõees" na final da prova.

"A nossa equipa entra sempre em campo à procura da vitória. Com caráter e qualidade conseguiu, merecidamente, dar a volta ao jogo. O Sporting nunca desiste. Agora, pensaremos jogo a jogo, dando sempre o máximo em busca de bons resultados. O futuro na Liga Europa? Tentaremos chegar à final", disse Gelson Martins.

Bryan Ruiz foi preponderante na reviravolta, ele que marcou o segundo golo do Sporting. O costa-riquenho elogiou o espírito guerreiro do "leão".

"Não era um jogo fácil, frente a uma grande equipa, mas sabíamos que tínhamos de vencer. Não desanimámos com o golo do Besiktas. O Sporting está num bom momento e importa mantê-lo, pois vêm aí jogos muito importantes, tanto da Liga como da Taça", atirou.

O Sporting venceu o Besiktas por 3-1 e segue para os 16-avos-de-final da Liga Europa, juntamente com o Lokomotiv Moscovo. Besiktas e Skenderbeu ficam pelo caminho.