Vítor Pereira, antigo treinador do FC Porto e que atualmente representa o emblema turco do Fenerbahçe, deixou muitos elogios à equipa de Braga, referindo que a equipa minhota é pouco conhecida do público de Istambul.

"Na Turquia existe a ideia de que em Portugal existem três grandes clubes, Benfica, FC Porto e Sporting, a ordem não interessa, fundamentalmente esses são os clubes conhecidos pelos adeptos turcos. Mas, eu conheço muito bem o Braga, um clube que tem crescido muito, que já disputou uma final europeia, que recentemente lutou pelo título, que está recheado de bons jogadores e que se bate com os três grandes”, começou por dizer, esta quarta-feira, o treinador português do Fenerbahçe, em conferência de imprensa de antevisão.

"É um Braga que pode surpreender os adeptos na Turquia, mas a mim não me surpreende, porque tenho a consciência do valor do Braga. É uma equipa muito organizada, agressiva e com argumentos. Depois do apito inicial, vão confirmar isso”, acrescentou.

Paulo Fonseca disse que o Fenerbahçe parte para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa com o rótulo de favorito.

"É uma argumentação que se compreende. É natural que o Paulo diga isso, mas nós conhecemos bem o Braga e sabemos que o jogo será muito competitivo. É por isso que estas equipas chegaram a esta fase. O favoritismo terá de ser provado em campo com bom futebol."

Vítor Pereira referiu ainda que a única vantagem para esta eliminatória é conhecer muito bem a equipa que vai defrontar.

"Quanto a defrontar uma equipa portuguesa, tenho sempre acompanhado o futebol português e não só. Até na Arábia o fazia. A única vantagem que poderei ter é conhecer muito bem a equipa que vou defrontar, com o scouting e a observação que fazemos aos adversários o conhecimento é sempre grande. Mas eu conheço mais ainda o Braga, porque sei qual é a identidade do Braga e a sua qualidade. Querem afirmar-se na Europa e vão querer mostrar que têm argumentos. Nós vamos jogar com a paixão dos nossos adeptos e com os nossos argumentos. Será por isso um grande espetáculo".

O encontro entre Fenerbahçe e SC Braga está agendado para as 18 horas desta quinta-feira.