Liga Europa

15-09-2016 22:10

José Peseiro: "Temos uma equipa de guerreiros

O Sporting de Braga empatou hoje a um golo na receção aos belgas do Gent, em encontro da primeira jornada no Grupo H da Liga Europa em futebol.
Sporting de Braga vs Rio Ave
Foto: Lusa

O Sporting de Braga empatou hoje a um golo na receção aos belgas do Gent, em encontro da primeira jornada no Grupo H da Liga Europa em futebol.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O treinador do SC Braga mostrou-se naturalmente insatisfeito com o empate a 1-1 com o Gent, e frisou que a sua equipa lutou até ao fim pela vitória.

"Não fico satisfeito. Acho que merecíamos vencer. Eles foram um grande adversário, que nos surpreendeu no começo. São uma equipa de Champions não de Liga Europa. A equipa ficou mais forte e cresceu quando mudou para o 4x2x3x1. Apesar deles terem tido uma oportunidade, o Braga teve várias", começou por dizer José Peseiro no flash interview da SIC Notícias.

"Há 10 minutos em que não fomos bem, mas houve 80 em que estivemos bem", assumiu José Peseiro, destacando no entanto a "capacidade de luta tremenda" dos seu jogadores.

"Quero dar os parabéns à minha equipa, aos meus jogadores, pedir ao nosso público que deve apoiar sempre a equipa até ao fim. No fim, se não gostar, poderá assobiar. Mas até lá deve manter a calma. Gostamos de exigência, que as pessoas venham cá para a equipa se comprometer. Precisamos do apoio da nossa massa associativa, que sabe o que é vencer", acrescentou o técnico bracarense.

"Temos uma equipa de guerreiros que merecem a camisola que vestem", frisou José Peseiro.

Os forasteiros marcaram primeiro, aos seis minutos, num livre direto do bósnio Danijel Milicevic, mas os ‘arsenalistas’ restabeleceram a igualdade aos 24, por André Pinto, de cabeça, na sequência de um livre.

Com este empate, as duas equipas ficam no segundo lugar do agrupamento, com um ponto, atrás dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, orientados pelo português Paulo Fonseca, que venceram por 1-0 no reduto dos turcos do Konyaspor.
Sobre o jogo com o Benfica da próxima segunda-feira, José Peseiro garantiu que a sua equipa vai-se apresentar na Luz recuperada.

"Temos de recuperar. Sabemos o calendário", sentenciou José Peseiro.

Conteúdo publicado por Sportinforma