O Marselha, do ex-portista Lucho, venceu já nos descontos com uma grande penalidade convertida por Taiwo, a desfazer a igualdade alcançada por Blayac (82) depois de Valbuena ter colocado o OM em vantagem (43 minutos).

O Marselha segue na liderança com 68 pontos, mais cinco do que o Auxerre, que goleou o Lorient, por 4-1, enquanto Lyon (59), Montpellier (58) e o campeão Bordéus (57 e menos um jogo) parecem quase arredados do título.

Oliech, Jelen, Birsa e Hengbart, este na conversão de uma grande penalidade, foram os autores dos golos da vitória do Auxerre, que permitiu manter em cinco pontos a distancia para o Marselha e dilatar para quatro em relação ao Lyon.

O Bordéus recebeu o Lyon no jogo grande da 33.ª jornada da Liga gaulesa, que teve um pouco de tudo, desde quatro golos (2-2), a cinco cartões amarelos (3-2) e três expulsões (Tremoulinas, Jussiê e Reveillere).

Os “girondinos” marcaram primeiro por Chamakh (1-0), aos 25 minutos, mas já na segunda parte o Lyon empatou por Ederson (1-1), aos 55. O Bordéus voltou à vantagem por Plasil (2-1), aos 62, mas a igualdade voltou ao marcador por Cris (2-2), aos 71.

O empate a zero subsistiu ao fim dos 90 minutos dos jogos entre o Rennes e o Nancy, respectivamente 7.º e 13. classificados, e o Nice e o Lens, que ocupam a 16.ª e 14.ª posição.

A receção do "lanterna vermelha" Grenoble ao Sochaux (15.º) também terminou com uma igualdade, só que desta feita a 2-2, com golos de Ljuboja e Matsui, para os da casa, e Brown e Bréchet para os visitantes.

No último dos jogos disputados hoje referentes à 33.ª jornada da Liga francesa, o Le Mans (18.º) foi vencer no recinto do Valenciennes (11.º), com um golo solitário de Corchia, decorria o último minuto dos descontos.

A ronda conclui-se domingo com os jogos Montpellier-Toulouse, Lille-Mónaco e St.Etienne-PSG. Caso o Montpellier vença o Toulouse ascenderá ao terceiro lugar da Liga gaulesa e ultrapassará o Lyon.