O Lille, adversário do Sporting no Grupo C da Liga Europa, teve em Moussa Sow o seu principal artilheiro, que com os três golos marcados assumiu a liderança dos melhores marcadores do campeonato gaulês à 16.ª jornada.

Os adversários dos “leões”, que somam 28 pontos, mais um do que Paris Saint-Germain (2.º) e Rennes (3.º), beneficiaram ainda da derrota do Marselha no terreno do Nice, por 1-0, com um golo de Faé nos descontos.

O Marselha foi um dos grandes perdedores da 16.ª jornada da Liga francesa em que, depois de ter a liderança à vista, perdeu duas posições e acabou por cair para o quarto posto, com os mesmos 26 pontos do Lyon.

O Paris Saint-Germain recebeu e bateu o Brest, por 3-1, com golos de Nené, Bodmer e Giuly, contra um de Roux, e ascendeu do sétimo ao segundo lugar da tabela classificativa, apenas a um ponto do Lille.

A 16.ª jornada da Liga francesa encerrou com o empate ao cair do pano do Bordéus no recinto do Saint-Etienne, a 2-2, numa partida marcada pela alternância no comando no marcador.

O Bordéus, que com o ponto conquistado ascendeu ao oitavo posto, marcou primeiro por Ben Khalfallah, aos 30 minutos, mas o Saint-Etienne deu a volta com golos de Ebordo e Bocanegra, aos 67 e 69 minutos.

O empate final surgiu pelo brasileiro Fernando, aos 88 minutos, num verdadeiro “balde de água fria” para as aspirações de chegar ao triunfo do Saint-Etienne, que ocupa o 11.º lugar, com 22 pontos.