O Paris Saint-Germain desperdiçou este domingo a oportunidade de recuperar a condição de líder isolado da Liga francesa de futebol, ao ceder um empate (1-1) em casa frente ao Bordéus, partilhando, agora, a liderança com o Montpellier.

A equipa da capital chegou a estar a perder, a partir dos 77 minutos, quando o avançado maliano Diabaté inaugurou o marcador, mas ainda foi a tempo de reagir e evitar a derrota, por Guillaume Houarau, aos 81.

Este resultado junta, assim, no topo da classificação PSG e Montpellier, com 60 pontos, mais sete do que o campeão em título, o Lille, que no sábado foi a terreno do Evian ganhar (3-0) de forma concludente.

No outro jogo hoje disputado, o Toulouse recuperou o quarto lugar da classificação, perdido por 24 horas, ao vencer na receção ao último classificado, o Auxerre, por 1-0, ultrapassando o Lyon, que no sábado recebeu e venceu o Sochaux por 2-1.

Com o internacional português Paulo Machado no banco, de onde não saiu durante os 90 minutos, o que tem sido uma regra nos últimos tempos, sinónimo de que o médio atravessa um mau momento, o Toulouse chegou à vitória graças a um golo do médio Franck Tabanou, aos 38 minutos.

Finalmente, o Dijon, 16.º classificado, recebeu hoje e venceu o Caen, 17.º, por 2-0, com golos do costa-marfinese Koro Kone, aos 21 minutos, e do gaulês Younousse Shankhare, aos 69.

A 29.ª jornada iniciou-se no sábado, com destaque para a vitória do segundo classificado, o Montpellier, sobre o sexto, o Saint-Étienne, por 1-0, graças a um golo do internacional gaulês, Olivier Giroud, a um minuto do final.