O Montpellier, atual campeão, agravou este sábado a crise na liga francesa de futebol ao perder por 3-2 na receção ao penúltimo classificado da prova, o Evian TG, e ficou apenas dois pontos acima da zona de despromoção.

Na oitava jornada, os campeões gauleses, a grande desilusão da prova até agora, reúnem apenas oito pontos e ocupam um impensável 15.º lugar na classificação, tendo somado a quarta derrota, com Saber Khelifa a marcar o tento da vitória do Evian no último minuto, num partida em que o avançado tunisino apontou um “hat-trick”.

Com Yannick Djaló a titular, o Toulouse, sétimo posicionado, salvou um ponto em casa frente ao Valenciennes, com um empate a dois golos, tendo Regattin refeito a igualdade nos instantes finais, minutos depois de ter rendido o jogador português.

Por seu lado, o Stade de Reims, que na temporada passada militava na segunda divisão, continua a surpreender, desta vez com o triunfo caseiro sobre o Nice, por 3-1, e que valeu a subida provisória ao quarto lugar.

No domingo, realizam-se os restantes jogos da oitava ronda, com destaque para o embate entre Marselha e Paris Saint-Germain, líder e vice-líder do campeonato, respetivamente.