O futebolista brasileiro Neymar confessou este domingo que jogar no Paris Saint-Germain (PSG) seria “uma grande honra”, numa entrevista ao canal de televisão francês TF1.

«Paris é uma cidade maravilhosa, jogar no PSG seria uma grande honra, mas estou no Santos. Veremos», respondeu a “estrela” da seleção brasileira, quando questionada sobre uma eventual transferência para o milionário clube francês.

Neymar reconheceu que seria «um sonho» jogar ao lado de «grandes futebolistas», nomeadamente do sueco Zlatan Ibrahimovic, e elogiou a opção do médio brasileiro Lucas Moura de assinar pelo emblema parisino, pelo qual alinhará a partir de janeiro de 2013 depois de abandonar o São Paulo.

No entanto, segundo indicou o empresário Wagner Ribeiro à TF1, o avançado, de 20 anos, não quer sair do Brasil antes do Mundial2014.

«Se o Neymar me vier pedir conselhos sobre o PSG, eu aconselhá-lo-ei vivamente a ir para o PSG», disse o presidente do Santos, no mesmo programa.

Luis Álvaro Ribeiro garantiu também que não há qualquer acordo assinado com o FC Barcelona, outro dos clubes que tem demonstrado interessa no avançado brasileiro.

«Não, categoricamente não», frisou o responsável do Santos.