O Mónaco, de Ricardo Carvalho e João Moutinho, goleou este sábado na visita ao Ajaccio, por 4-1, e impediu que o Paris Saint-Germain, que defronta no domingo o Sochaux, pudesse celebrar antecipadamente a conquista do campeonato francês de futebol.
O búlgaro Dimitar Berbatov, aos 53 – dando o melhor seguimento a uma assistência de João Moutinho - e 74 minutos, Geoffrey Kondogbia, aos 88, e o argentino Lucas Ocampos, aos 90+2, foram os autores dos golos da formação monegasca.
O Ajaccio, último classificado da Liga francesa e já virtualmente despromovido à segunda divisão, ainda reduziu pelo costa-marfinense Gadji Tallo, aos 75 minutos, encurtando, na altura, para a diferença mínima de um golo.
Com os três pontos conquistados, o Mónaco impediu o Paris Saint-Germain de celebrar a conquista do seu quarto título de campeão nacional, segundo consecutivo, que está à distância de uma vitória e que pode ocorrer no domingo no encontro com o Sochaux.
O Paris Saint-Germain sagrou-se campeão nacional de França em 1985/86, 1993/94, nessa época liderado pelo treinador português Artur Jorge, e 2012/13, já sob a ação do qatari Nasser Al-Khelafi, que reforçou o clube com contratações milionárias.