Tiago Ilori foi esta quinta-feira apresentado como reforço do Bordéus, onde chegou por empréstimo do Liverpool. Para o futebolista esta é "a oportunidade de jogar num grande campeonato e uma forma de ganhar minutos de jogo".

O defesa confessou que ficou "verdadeiramente seduzido depois de ver o jogo de domingo passado [vitória frente ao Monaco por 4-1]". Além disso, o internacional pelas camadas jovens por Portugal deixou rasgados elogios aos seus novos companheiros e à sua forma de jogar, lembrando que esta é "uma equipa com fome de bola", e mostrou-se confiante neste passo porque "depois de ter jogado em Portugal e Espanha, a Ligue 1 é mais física e uma bela oportunidade para me preparar para o futebol inglês".

Willy Sagnol, treinador dos "girondinos", assegurou que "a qualidade técnica" do defesa o "seduziu" e que o futebolista "será um dos pilares da equipa". Já o presidente do clube, Jean-Louis Triaud, lembrou que "as negociações já haviam sido iniciadas há algum tempo e que se arrastaram devido a razões administrativas e de calendário."