O treinador do Paris Saint-Germain, Laurent Blanc, disse esta quinta-feira, na antevisão do jogo com o Lorient, que espera que "Zlatan Ibrahimovic não seja penalizado por mostrar a todo o mundo que é um jogador formidável".

"Ele tem tido uma época difícil, quer seja por causa das lesões quer pelos castigos. Está sob 'fogo' da UEFA e da Liga. Para ele, o importante é jogar bem e marcar golos, que é a coisa mais fácil para ele fazer", explicou Laurent Blanc.

A UEFA deverá anunciar ainda hoje a sanção a aplicar na sequência da expulsão frente ao Chelsea, da Liga dos Campeões, e a comissão disciplinar da liga francesa deverá também decidir se Ibrahimovic será penalizado pelos insultos proferidos no final do derrota com o Bordéus (3-2).

Em causa estão, após a derrota do Paris Saint-Germain com o Bordéus, em jogo da Liga francesa, as declarações do internacional sueco no regresso ao balneário, com a cabeça a quente, e agastado com a prestação da equipa de arbitragem.

"Há 15 anos que jogo futebol e nunca vi um árbitro tão mau como neste país de m.... Este país nem merece um clube como o PSG", desabafou o avançado, em declarações captadas pelas câmaras de televisão e que levantaram uma onda de contestação em França.