Uma fotografia pode render 4,3 milhões de euros? Sim, pode. Pelo menos se for uma foto tirada ao lado da pessoa ... errada. Foi o que aconteceu com Angel Di Maria, jogador que trocou o Manchester United pelo PSG.

A história é contada pelo jornal inglês Daily Mail esta quarta-feira. Durante várias semanas, PSG, Di Maria e Manchester United vinham a negociar a mudança do extremo argentino para o campeão francês. A transferência só ficou concluída esta terça-feira, depois de o jogador receber "luz verde" dos "red devils" para se juntar ao estágio do clube francês.

Os dois clubes tinham chegado a um acordo pelo jogador, no valor de 61,6 milhões de euros (43 milhões de libras) mas, a última da hora, Lous Van Gaal mandou "congelar" o negócio e acrescentar mais 4,3 milhões ao preço inicial (3 milhões de euros). A razão? Uma foto de Di Maria ao lado de um familiar do dono do clube francês, tirado no Qatar, onde o argentino não tinha permissão para estar.

Esta situação deixou furioso Van Gaal que pediu mais dinheiro para libertar o argentino. Além dos 4,3 milhões de euros a mais que o PSG teve de pagar, Di Maria também viu a carteira ficar mais leve, já que teve de desembolsar 360 mil libras (mais de 512 mil euros) de multa por não se ter reunido com a comitiva do United nos Estados Unidos da América.

Di Maria foi transferido do Manchester United para o PSG a troco de 65,95 milhões de euros.